Bolsas na Graduação

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)

Coordenadora: Profª Drª Tâmara Maria de Oliveira

O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que optem pela Licenciatura em Ciências Sociais, preparando-se para o Ensino Básico da Sociologia e das Ciências Sociais. O objetivo é antecipar o vínculo entre futuros mestres, as salas de aula do Ensino Médio e o contexto social das escolas parceiras.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic)

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) visa apoiar a política de Iniciação Científica desenvolvida nas Instituições de Ensino e/ou Pesquisa, por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica (IC) a estudantes de graduação integrados na pesquisa científica. Os estudantes tornam-se bolsistas a partir da indicação dos orientadores (http://www.cnpq.br/)

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Extensão ( Pibix)

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Extensão – Pibix foicriado em 2006 e destina-se a incentivar a execução de projetos de extensão por parte dos professores e alunos da UFS. Aqueles que desejarem inscrever um projeto Pibix devem ficar atentos ao lançamento de Edital contendo as normas para seleção de projetos que ocorrem anualmente no primeiro semestre.(www.proex.ufs.br)